Futebol Feminino em Mocambique ...

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

“ Não esperamos facilidades frente a eSwatine”

claudio macapa.jpg

 

Moçambique defronta , no Wolfson Stadium, Port Elizabeth, a similar eSwatine em partida da primeira jornada do Grupo C da Taça Cosafa para as selecções femininas. Um adversário conhecido pelas moçambicanas que há dois meses, num amigável realizado no Estádio Nacional do Zimpeto, venceram o rival de amanhã, por 4-1. Entretanto, o Seleccionador Nacional, Cláudio Macapa, diz que eSwatine reestruturou-se para este torneio e não espera facilidades no embate desta quinta-feira.


-“De facto conhecemos a eSwatine. É um adversário que está ao nosso alcance. Hoje realizámos o último treino e aproveitámos para analisar os pontos fortes do adversário, por sinal tirados no último jogo amigável que fizemos juntos em Maputo. eSwatine tem uma boa equipa no entanto, estamos preparados para fazer um bom jogo”, realçou Macapa alertando o valor do adversário. 


-“ Elas não são uma equipa fraca. No jogo que realizámos em Maputo notou-se que estavam a tentar reestruturar o conjunto e penso que, dois meses depois, devem ter feito um trabalho visível. Não quer dizer que eSwatine seja pêra-doce onde qualquer um possa ganhar, nada disso. Nós vamos tentar ganhar de qualquer jeito. Em qualquer torneio é importante começar com uma vitória e para nós, alcançando uma vitória logo na primeira jornada significaria caminhar mais seguro para o jogo a seguir frente ao Zimbábwe”, observou.
Há uma preocupação conjunta em alterar os resultados negativos da última participação de Moçambique neste torneio. Macapa traça a fórmula.


-“ Nós como conjunto representamos cerca de 28 milhões de moçambicanos e temos a obrigação de representar o país da melhor forma possível. Queremos, desta vez, mostrar aos moçambicanos que futebol feminino está vivo e que não somos um adversário que todos podem vencer. O primeiro objectivo que temos é passar a fase de grupos” traçou o seleccionador. 


Recorde-se que Moçambique está no Grupo C, o mesmo de Angola, eSwatine e Zimbábwe.