MOÇAMBIQUE VAI DEFRONTAR MALAWI NA CORRIDA AOS JOGOS DE TÓQUIO-2020
A selecção feminina de futebol joga no dia 4 de Abril em Blantyre, capital do Malawi, diante da sua congénere local em desafio da primeira “mão” da primeira eliminatória de acesso aos Jogos Olímpicos (JO) de Tóquio, que terão lugar em 2020. O jogo da segunda “mão” está agendado para o dia 9 do mesmo mês em Maputo. Vinte e cinco países estarão envolvidos nestas eliminatórias à excepção da Nigéria, África do Sul, Gana, Zimbabwe, Quénia e Guiné-Equatorial, que por força do “ranking” só entrarão em cena na segunda fase de apuramento, que deverá iniciar em Setembro.
Com efeito, o vencedor entre Malawi e Moçambique tem um encontro marcado com a formação do Quénia para a fase seguinte, enquanto que os vencedores do jogo Angola-Zâmbia irão enfrentar o Zimbabwe e a África do Sul conhecerá o seu adversário depois do embate entre Botswana e Namíbia. Os vencedores entre as selecções da Costa do Marfim e da Serra Leoa vão medir forças com o vencedor que sairá entre o Mali-Marrocos.
A Nigéria, por sua vez, terá que aguardar pelo seu oponente que será conhecido depois que as formações da Argélia e do Chade travarem a derradeira “batalha”. Ainda no cruzamento dos jogos, as “leoas indomáveis” irão travar a sua batalha com o vencedor que deverá sair “vivo” no desafio que irá opor frente-a-frente a turma da Etiópia ou da Uganda, sendo que a Guiné-Equatorial pacientemente aguardará pela Tanzânia ou a República Democrática do Congo.
Por fim, os vencedores dos encontros entre o Gabão e o Congo terão o Gana pela frente. As partidas da derradeira fase serão disputadas em Outubro de 2019, aonde o representante de África para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será conhecido.
Fonte:Desafio