Futebol Feminino em Mocambique ...

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Maria Mutola trocou atletismo pelo futebol

maria 1.jpg

 

A moçambicana Maria Mutola, onze vezes campeã do mundo e olímpica, que dominou os 800 metros durante mais de uma década, dedica-se agora à sua primeira paixão, o futebol, e corre no relvado como Cristiano Ronaldo. 
A atleta de 37 anos, que abandonou o atletismo em 2008 após os Jogos Olímpicos de Pequim, integra a equipa Luso Africa que se qualificou para os play-offs regionais de Gauteng, na África do Sul.

 

Mutola confessou que o futebol foi a sua “primeira paixão” e que o objectivo traçado para si na equipa é “marcar golos”, graças à velocidade com que consegue correr. “Sou como o Cristiano Ronaldo, ele também consegue correr assim”, afirmou a agora futebolista.

 

A moçambicana considera as modalidades um pouco diferentes, sobretudo porque o futebol é uma actividade colectiva e que tem de ser disputada em equipa.

Mutola marcou um golo no último jogo, mas a equipa acabou por perder com as actuais campeãs por 4-2.

“Foi uma surpresa. Eu não estava à espera de jogar futebol. Trouxe uma amiga de Moçambique para a África de Sul, para procurar uma equipa de futebol, e acabei por ficar a jogar também”, disse. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.