Maria Mutola trocou atletismo pelo futebol
A moçambicana Maria Mutola, onze vezes campeã do mundo e olímpica, que dominou os 800 metros durante mais de uma década, dedica-se agora à sua primeira paixão, o futebol, e corre no relvado como Cristiano Ronaldo.
A atleta de 37 anos, que abandonou o atletismo em 2008 após os Jogos Olímpicos de Pequim, integra a equipa Luso Africa que se qualificou para os play-offs regionais de Gauteng, na África do Sul.
Mutola confessou que o futebol foi a sua “primeira paixão” e que o objectivo traçado para si na equipa é “marcar golos”, graças à velocidade com que consegue correr. “Sou como o Cristiano Ronaldo, ele também consegue correr assim”, afirmou a agora futebolista.
A moçambicana considera as modalidades um pouco diferentes, sobretudo porque o futebol é uma actividade colectiva e que tem de ser disputada em equipa.
Mutola marcou um golo no último jogo, mas a equipa acabou por perder com as actuais campeãs por 4-2.
“Foi uma surpresa. Eu não estava à espera de jogar futebol. Trouxe uma amiga de Moçambique para a África de Sul, para procurar uma equipa de futebol, e acabei por ficar a jogar também”, disse.