Futebol Feminino em Mocambique ...

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Entrada com pé esquerdo no Torneio da Cosafa

jogadoras de moz.jpg

 

As duas selecções nacionais (A e sub-20), em Port Elizabeth desde segunda-feira última, perderam esta manhã, diante das congéneres da eSwatine e Namíbia, respectivamente, nas partidas inaugurais dos respectivos grupos do Torneio da Cosafa que decorre na cidade localizada na região portuária do Cabo Oriental. 


A equipa sénior nacional foi a primeira a entrar em acção no Estádio Wolfson, arredores da cidade, diante da eSwatine mas, a turma de Cláudio Macapa não teve engenho suficiente para superar as swatis numa partida que Moçambique entrou praticamente a vencer, graças ao golo apontado por Lúcia Moçambique. Aliás, foi com vantagem que os dois conjuntos recolheram aos balneários numa perspectiva dum segundo tempo ainda melhor para as moçambicanas. Debalde. Moçambique cedeu perante uma eSwatine que galvanizou-se depois de chegar ao empate transcorridos 8 minutos desta etapa complementar. Nove minutos depois o placard jogava a favor das swatis que à meia hora do jogo já venciam por, 3-1. Nos últimos 20 minutos Moçambique tentou remar contra a maré, apesar do domínio e oportunidades eminentes, mas o resultado já estava praticamente feito. 


Uma hora mais tarde foi a vez das comandadas pela ex-internacional, “Sarita” Simone entrarem em campo, no Gelvandale, ante a Namíbia para a primeira jornada do Grupo A, o mesmo que conta com a anfitriã África do Sul e Zimbábwe. Moçambique ainda adiantou-se no marcador através de Dulce Lopes, meio-campista do Costa do Sol, mas a vantagem durou até aos 63’, altura em que as namibianas igualaram a contenda. Aos 82 minutos, quando tudo parecia para um empate, o adversário faz o golo de vitória, diga-se, inesperado para aquilo que era o andamento da partida.
Concluída a primeira jornada, Moçambique 


Resultados e classificação:


Séniores: Primeira jornada (Grupo C)
Angola – Zimbábwe (1-4)
Moçambique – Eswatine (1-3)
Classificação actual: Zimbábwe e eSwatine - 1jogo/3pontos
Moçambique/Angola- 1/0
Próxima jornada (2): 02/08 - 12h30 (Wolfson) – Moçambique vs Zimbábwe; Angola vs África do Sul.

Sub-20 ( Grupo A)
Moçambique vs Namíbia (1-2)
África do Sul vs Zimbábwe (3 – 0)
África do Sul e Namíbia 1jogo/3pontos
Moçambique e Namíbia 1/0pts
Próxima jornada: 03/08 – Moçambique vs Zimbábwe (11h00 – Gelvandale)
África do Sul vs Namíbia (14h00)

 

Fonte:Fmf