Futebol Feminino em Mocambique ...

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Selecção Nacional a caminho do Zimbabwe

 

A SELECÇÃO Nacional de Futebol sénior feminina já está a caminho da cidade zimbabweana de Bulawayo, onde de amanhã até ao dia 24 do mês em curso disputa o torneio da COSAFA.

 

O combinado nacional deixou Maputo na manhã de ontem via terrestre, numa viagem com escala em Chimoio, onde a comitiva pernoitou para concluir o percurso hoje.

 

No torneio, Moçambique está inserido no Grupo B, juntamente com o convidado Quénia, Maurícias e Suazilândia. O nosso país estreia-se na quinta-feira, segundo dia do evento, defrontando o Quénia, no Luveve Stadium, às 14:00 horas.

 

O segundo jogo está marcado para sábado, frente à Suazilândia, no mesmo local, às 16:30 horas. No terceiro e último jogo da primeira fase, Moçambique vai medir forças com as Maurícias, às 14:00 horas de segunda-feira, novamente no Luveve Stadium.

 

Na competição, participam 12 selecções, sendo quatro por cada um dos três grupos. O Grupo A é composto pelo anfitrião Zimbabwe, Zâmbia, Madagáscar e Malawi. O Grupo C tem como componentes África do Sul, Namíbia, Lesotho e Botswana.

 

Passam à segunda fase os primeiros classificados de cada grupo e o melhor segundo classificado, o que totaliza quatro selecções que irão disputar as meias-finais, no dia 21. A final está programada para o dia 24, um dia depois do jogo de atribuição do terceiro lugar.

 

Moçambique procura o seu primeiro título nesta competição.

 

O Zimbabwe vai tentar conquistar o título, algo que fez em 2011, quando foi pela primeira vez anfitrião do evento, enquanto a África do Sul está na condição da equipa mais gloriosa da competição, com três troféus conquistados em 2002, 2006 e 2008, portanto um dos grandes candidatos a tornar-se campeão.

 

 

Fonte :Jornal Noticias