Futebol Feminino em Mocambique ...

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Nampula forma treinadoras de futebol

UM total de 27 raparigas concluiu quarta-feira passada, na cidade de Nampula, um curso de formação de treinadoras de futebol feminino, sendo o primeiro do género no país, cujo objectivo fundamental é de dar outra dinâmica a massificação da modalidade, desta feita no seio da camada feminina naquela região do país.

 

As participantes da formação, que decorreu durante nove dias, promovida pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos, foram seleccionadas em todos os distritos da província de Nampula, onde vão treinar equipas locais de futebol.

 

A directora provincial da Juventude e Desportos de Nampula, Ângela Reane, disse, falando na cerimónia de encerramento do curso, que as formandas estão dotadas de conhecimentos básicos e sólidos sobre o futebol e a partir de agora elas vão prosseguir com actividades de aperfeiçoamento sistemático desses conhecimentos.

 

Acrescentou que a iniciativa de formar treinadoras de futebol insere-se nos esforços que estão sendo desenvolvidos pelo Governo com vista à dinamização de futebol feminino no país.

 

Reane frisou que o curso ora terminado vai fazer com que a realização do Campeonato Provincial de Futebol Feminino, agendado para o próximo ano em Nampula, seja coroado de êxitos.

 

Por seu turno, o presidente da Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN), Joaquim Silva, louvou a iniciativa, tendo acrescentado que a formação daquelas treinadoras de futebol feminino traz uma mais-valia para a sua agremiação, no que concerne à massificação e desenvolvimento da modalidade.

 

Joaquim Silva anotou que a formação das referidas treinadoras ocorre num momento em que o organismo que superintende o futebol nampulense se encontra a trabalhar na perspectiva de expandir em toda a província a prática de futebol feminino.

 

“Acima de tudo, como disse, nós como Associação Provincial de

 

Fonte:Jornal Noticias