Futebol Feminino em Mocambique ...

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Isaura Nyusi apadrinha LNFF

 

A primeira-dama de Moçambique, Isaura Nyusi, deu o ponta pé de saída da Liga Nacional de Futebol Feminino (LNFF). O jogo teve lugar, sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto. O Costa do Sol, campeão em título, derrotou o Benfica de Laulane por 3-1. 

 

Antes foram premiadas as melhores da edição 2014. Atália Mazuze arrecadou dois prémios: melhor jogadora e melhor marcadora, com 12 golos. A esposa do Presidente da República saudou a todos presentes e felicitou a equipa do Costa do Sol pela conquista da 1.ª edição da LNFF, para depois estender as suas congratulações:

 

 

- Estão de parabéns ainda as outras jogadoras pelos troféus recebidos neste dia importante da abertura da 2.ª edição da Liga Nacional de Futebol Feminino. Saudamos a equipa da União Desportiva de Lichinga pela taça “fair-play”, por ter sido a equipa mais disciplinada da prova. A vossa disciplina e o vosso exemplo são uma lição de vida não apenas para os desportistas, mas para todos os moçambicanos.

 

Isaura Nyusi também falou da importância do desporto na prevenção de doenças:

 

- O vosso trabalho encoraja-nos bastante, porque as iniciativas de desenvolvimento de desporto é uma forma de ocupar os tempos livres de forma saudável e contribuem para diminuir as doenças no nosso país. Preocupa-nos bastante a prevalência de doenças como o HIV/Sida, cancro da mama e do colo do útero, a violência doméstica, a gravidez precoce e os casamentos prematuros. A prevenção destes males exige o envolvimento de todos.

 

Deanof Potompuanha

 

Fonte :Desafio