Futebol Feminino em Mocambique ...

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Futebol Feminino em Moçambique

Este blog tem como objectivo divulgar informação de carácter desportivo

Federação Alemã quer apoiar futebol feminino no país

APOIOFUTEBOLFEMININO.jpg

 

A Federação Moçambicana de Futebol e a Federação Alemã da Baviera de Futebol reataram as relações de cooperação e de apoio entre ambos, com intuito de trocarem experiência e de desenvolver o futebol moçambicano.

 

Ontem, houve o primeiro encontro entre as duas federações na sede da Federação Moçambicana de Futebol, depois de cerca de quatro anos sem contactos.

 

Alberto Simango Jr. e Rainer Koch, acompanhados pelas respectivas delegações, assumiram o compromisso de pretenderem reactivar as relações de cooperação, com mais incidência para as áreas de formação e infra-estruturas.

 

Na ocasião, falaram do estágio actual do futebol moçambicano e de como será possível fazer esse apoio da Alemanha para o futebol moçambicano. Ficou patente que na formação, por exemplo, haveria troca de experiência entre técnicos dos dois países, com vista a que o futebol moçambicano possa crescer ainda mais em todas as categorias. E uma dessas categorias que vai merecer a atenção da Alemanha para o crescimento a médio e longo prazo é o futebol feminino.

 

No aspecto infraestrutural há que fazer aproveitamento do que Alemanha vem construindo, nos últimos anos, principalmente no nosso país, com destaque para a infra-estrutura localizada no bairro do Albasine, em Maputo, onde a Federação Moçambicana de Futebol pretende colocar as selecções de formação do futebol feminino, para além de aproveitar o espaço para a formação dos técnicos nacionais.

 

Reinar Koch é actualmente presidente da Federação Alemã de Futebol da Baviera e vice-presidente da Federação Alemã de Futebol, para além de ser candidato a Presidente da Federação Alemã de Futebol, nas eleições agendadas para depois do campeonato mundial de futebol, Rússia-2018.

 

 

Fonte:Opais